domingo, 27 de maio de 2012

Trabalhos da Tecelagem

PROJETO FIOS DA MEMÓRIA

OBJETIVOS:
Promover, o associativismo, a organização coletiva, e a educação patrimonial com a participação da comunidade, proporcionar a formação e inclusão da mesma na sociedade, fortalecendo capacidades para potencialização de recursos, melhorando assim suas condições sócio-econômicas e auto-estima e auxiliando no desenvolvimento humano de maneira integral, visando melhor qualidade de vida, identidade, cultura e cidadania;aperfeiçoamento dos produto, organização do trabalho coletivo; e divulgação e ampliação do mercado.
Valorizar sempre o artesanato de tradição para torná-lo uma alternativa de trabalho e renda para as mulheres da comunidade e da região, destacando a Tecelagem Manual e Fiação como uma importante atividade cultural que envolve processos de ensino, aprendizagem, criatividade e preservação patrimonial e valorização da nossa cultura. Revitalizar o artesanato de tradição para torná-lo uma alternativa de trabalho e renda para as mulheres da região. Enfim, criar condições para o desenvolvimento local sustentável e para o protagonismo da população beneficiada.
Desenvolvimento de um produto têxtil com qualidade e preço justo
Promoção da participação cidadã, da autonomia e sustentabilidade do grupo de tecelãs, organizadas em uma associação .
Preparar profissionais para se formalizar e transformar o produto artesanal em um negócio viável e fomentar a cultura regional e local.
Telefônes para contatos dos tecelãs:(62)9117 7902 Prof. Odália -
(62)9195 2852 Dª Germinda (Tecelã) -
(62)91088175 Francisco Tecelão

(62)9278 2171 - Cida Tecelã

Nenhum comentário:

Postar um comentário